Por Angela

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Excesso de leite materno, o que fazer?

RELATO:

Vou falar do excesso de leite materno que eu tive, enquanto amamentei meu filho, lembro que só parou de encher as CONCHAS de hora em hora, quando meu filho já tinha uns 9 meses.
Eu sempre tive muito leite, por um lado bom, mais por outro, o excesso de leite fez com que, eu tivesse dor no peito ao amamentar, estava tão cheio que era difícil na hora da pega.
O que aliviava muito no começo, era o uso das CONCHAS, o silicone macio ajudava a esvaziar a mama e o excesso caia na concha, assim  evitou que tivesse as temidas rachaduras, mais  além de usar , eu comecei a notar que precisava fazer algo mais, pois o leite das conchas se joga fora infelizmente, e meu coração partia.

Na busca por Tira-Leites, não me adaptei ao uso daquela bomba que você coloca rente ao peito, em formato de buzina, doeu muito.

Busquei saber mais sobre BOMBAS TIRA LEITE e resolvi optar por um tira-leite elétrico por ser mais rápido, tive uma muito prática e com sucção muito próxima ao natural pois o TIRALEITE ELÉTRICO THE BESTMILK BY SAVEMILK  permitiu que eu mesma controlasse a velocidade facilitando a retirada sem dores, além da elétrica tenho a Manual com válvula .

Geralmente eu tirava um pouco de leite antes das mamas, para aliviar e depois das mamas também , pois ainda sobrava muito leite no peito, meu bebe não dava conta.
Decidi doar 100% do leite que tirava para o BANCO DE LEITE, mais tem a opção de doar 50% e os outros 50% guardar e pegar depois, no retorno ao trabalho. O Banco de leite veio até na minha casa explicou os procedimentos e uma vez por semana buscava o leitinho (1,5 a 2 litros) e deixava mais material de coleta. 
Tinha mais leite que carne no meu freezer... Mais foi por uma boa causa, sem falar que me sentia mais aliviada ao dar mama, e bem melhor por não sentir desconforto toda vez que mexia os braços pelo excesso de leite, rsrsrsrsrs.

.
BOMBAS TIRA LEITE, são mais úteis que podemos imaginar, além de extrair o leite em excesso e estimular a produção, ajuda deixar o bico do peito saliente para pega do bebê, facilita muito a amamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário